vamos fazer um jardim com pouco dinheiro?

  • Em tempos de crise é dificil e todo mundo sabe disto.Mas não é por isso que vamos guardar nossos sonhos, principalmente quando se trata da beleza da nossa casa.
  • então vamos ver como fazer isso.
  • só vou lembrar que tem alguns lugares que tem material de segunda mão, tem ardosia, pedras e muitas outras coisas, então criatividade e vamu que vamu....



  • Para fazer os caminhos e passeios do seu jardim econômicos, opte por utilizar cascalho, concreto, cimento moldado ou pavimento intertravado de cimento. Caso opte pela primeira opção que lhe demos, cascalho, certifique-se que utiliza cascalho do tipo angular, caso contrário o terreno irá ficar escorregadio. Se utilizar peças de mármore, escolha um mármore angular (menos de 1/4 de centímetro). Evite pedras de mármore redondas ou de outro tipo. Lembre-se que deverá tirar as ervas daninhas que for encontrando, à medida que vai construindo os seus passeios e caminhos.
    Foto: villartedesign-artesanato.com.br
  • Decore os espaços cobertos ou pátios existentes com cadeiras econômicas e mesas ocasionais, no Ikea ou na Tok&Stock encontrará uma variedade de modelos a preços bastante acessíveis. Além disso, para economizar neste aspeto também pode visitar lojas de artigos em segunda mão. Os melhores preços para móveis de jardim encontram-se no final do verão. Também pode usar por exemplo paletes para fazer uma mesa para o seu jardim. Use a sua imaginação e seja criativo na decoração do seu jardim.
    Imagem: comercialguacu.com.br
  • Um elemento de água é fundamental no seu jardim. Existem fontes de água à venda, que você poderá facilmente montar no seu jardim, terraço ou pátio e assim conseguirá poupar dinheiro. Em lojas de melhoria de casa ou de jardinagem, encontrará estas fontes e bombas de água.
    Foto: dicafatal.com
  • Corte a grama aproximadamente a cada duas semanas durante os meses de verão, para que esta se mantenha saudável. Use um pouco de nitrogênio de liberação lenta para fertilizar a grama e ajudá-la a mantê-la verde. Considere a possibilidade de plantar a semente de festuca, a sua grama resiste melhor à seca e não precisa de uma grande quantidade de fertilizante para florescer.
  • Desenhe novos canteiros de flores com a ajuda de uma mangueira de jardim para fazer formas curvas, e em seguida, instale bordas para definir os canteiros de flores. Enriqueça o solo com adubo e outros acessórios de acordo com a assessoria de pessoal qualificado. Lembre-se que uma correta fertilização do solo vai impedir o aparecimento de ervas daninhas.
  • Invista a maior parte do seu orçamento das plantas em árvoresarbustos e flores provenientes da sua região, já que têm uma maior probabilidade de prosperar e são mais baratas. Uma boa opção é o cultivo de plantas perenes, em que deve plantas menos que as necessários, pois no ano seguinte ficarão divididas e vão ocupar o dobro do espaço.
    Imagem: agil-sg.com.br
  • Adicione tochaslâmpadas exterioresluzes em postes ou velas para criar um ambiente acolhedor para a noite. Poderá facilmente encontrar estes materiais com um baixo custo.
    Foto: 1boaideia.blogspot.pt
  • Crie um muro de contenção ao redor do jardim com blocos de concreto e um arame para ter privacidade. Também poderá colocar cercas para dar a sensação de natureza.
  • Plante árvores verdes e coloque menos do que aquilo de que precisa. Pode dividi-las para o ano que vem e preencher os espaços vazios. Comece com as plantas de dentro de casa a partir de sementes, compre plantas e árvores no final do verão, quando há oferta.
  • Muitas vezes, vale a pena investir em árvores maiores, que possa pagar, pois crescem lentamente e têm um grande impacto na paisagem. No entanto, investigue cuidadosamente. Com algumas espécies, as árvores mais pequenas regridem menos perante o transplante do que as árvores maiores, e de fato crescem mais rápido.
  • Lembre-se que, para decorar o seu jardim não precisar sair e gastar um montão de dinheiro em objetos decorativos. Com um pouco de imaginação você pode criar decorações bem legais com material que tem em casa. Já pensou em usar um pneu usado para servir como vaso? Se inspire na imagem e crie autênticas obras de arte.
    Imagem: pinterest.com
  • Saiba também como decorar o jardim com vasos e conseguir assim um jardim com pouco dinheiro. Se o seu jardim for pequeno, em umComo temos algumas dicas para a decoração do seu jardim.
  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer um jardim com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados do jardim.


  • Continuar lendo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-um-jardim-com-pouco-dinheiro-680.html#ixzz3yN3RwpDy

    Postagens mais visitadas